Índice
O Ministério do Interior da Turquia é o ministério encarregado de manter a ordem pública, a segurança, a paz social e o estado civil na Turquia.
O Ministério do Interior da Turquia busca alcançar a visão de “Turquia Segura” e usa todas as instituições afiliadas a ele, desde a gendarmaria, a Direção Geral de Segurança, a Guarda Costeira e outros órgãos para concretizar essa visão.
Uma visão geral do Ministério do Interior da Turquia
O Ministério do Interior turco é um dos ministérios e órgãos mais importantes da Turquia, pois trabalha para manter a segurança e a paz pública, a aplicação da lei e sua implementação.
O Ministério foi criado na sua forma atual no ano de 1920 e continua em suas funções desde essa data até hoje.
O emblema do Ministério de Assuntos Internos turco consiste em 16 estrelas, dispostas em torno do mapa da Turquia e da bandeira turca, e uma imagem horizontal de Mustafa Kemal Ataturk.
As 16 estrelas que cercam a República da Turquia representam o número de impérios turcos ao longo da história.
O Ministério do Interior turco está dividido em Direcção-Geral de Segurança, onde trabalham cerca de 300 mil pessoas, e as forças da gendarmaria cerca de 200 mil pessoas, as forças da guarda costeira cerca de 6000 pessoas e as forças de protecção das aldeias cerca de 50 mil pessoas.
História do Ministério do Interior turco
As raízes do Ministério do Interior turco remontam à era do Império Otomano, quando o Grão-Vizir, no século 17, estabeleceu o Gabinete de Assuntos Internos.
No início da sua história, o ministério era denominado “Mülkiye Nezaret”, depois mudou para o departamento do interior. Em 1859, o ministério foi reorganizado em novos fundamentos.
O sistema do Ministério foi reformado em novas bases em 1913, para que o Ministério adquirisse a estrutura administrativa vigente desde aquela data.
Na era republicana, quando necessário, algumas mudanças e modificações foram feitas nos ramos central e regional do ministério para garantir que o ministério tivesse a capacidade de cumprir os requisitos e necessidades da época. O Ministério do Interior finalmente alcançou a estrutura organizacional hoje por meio dos regulamentos que foram implementados no final de 1983.
A estrutura administrativa do Ministério do Interior da Turquia
O Ministério do Interior da Turquia é chefiado por um ministro nomeado pelo Presidente da República.
O ministro é coadjuvado nas tarefas administrativas por 4 deputados, cada um dos quais lida com algumas questões relacionadas com a segurança, a paz pública e as tarefas do ministério.
O Ministro do Interior turco está diretamente ligado às administrações locais de cada estado turco, e o Ministro está diretamente relacionado com o Chefe do Tribunal, o Secretário-Geral, o Conselho de Inspecção Civil, o Gabinete de Imprensa e Informação, os conselheiros do ministro, e seus assistentes.
As tarefas do Ministério do Interior da Turquia
As tarefas do Ministério do Interior turco, de acordo com a constituição e a lei turcas , são resumidas nas seguintes tarefas:
- Proteção da segurança interna e ordem pública
- Preservando a unidade do estado e da nação, bem como nas fronteiras, costas e águas territoriais
- Proteger os direitos e liberdades estipulados na constituição
- Preservando a moral pública
- Combate ao terrorismo dentro das fronteiras do país
- Regulamentando assuntos de registro civil, assuntos de nacionalidade e sociedades civis
- Administração da Gendarmaria Nacional
- Interferência com esforços de socorro e desastres naturais
Comunicação com o Ministério do Interior turco
Você pode entrar em contato com o Ministério do Interior da Turquia no seguinte endereço:
TC İçişleri Bakanlığı, Bakanlıklar / ANKARA
Ou no seguinte número de telefone:
+90 (312) 422 40 00
Ou na central de atendimento no seguinte número:
0 312 422 46 33-38
Você também pode visitar o site oficial do Ministério do Interior turco em inglês clicando aqui .
Você pode enviar um relatório diretamente para o Diretório de Segurança da Turquia clicando aqui .
Como posso enviar um relatório ao Ministério do Interior da Turquia